Material: urina DA

Preparo: Entregar frasco para coleta

Interpretação:

Uso: detecção de drogas de abuso.
Drogas dosadas nesta triagem : Fenciclidina, Benzodiazepínicos, cocaina, anfetaminas, tetrahidrocanabinol, opiáceos e barbituricos.
Sinonimos e susbstacias pesquisadas:

Tetrahidrocanabinol: Maconha

Cocaína: Cocaína , Crack e Merla

Anfetaminas: Ecstasy

Opiáceos: Ou drogas opiáceas são substâncias derivadas do ópio. Todas produzem analgesia (diminuem a dor) e uma hipnose (aumentam o sono). Em função disso, recebem o nome de narcóticos sendo também chamadas de drogas hipnoanalgésicas ou analgésicos narcóticos. São Classificadas como substancias entorpecentes e compreendem 3 grupos:
Opiáceos naturais: Ópio, Pó de Ópio, Morfina, Codeína;
Opiáceos Semi-sintéticos: Heroína
Opiáceos sintéticos ou opióides: Zipeprol, Metadona

Fenciclidina: A fenciclidina (PCP, pó-de-anjo) desenvolveu-se no final da década de 50 como um anestésico, um forte redutor da sensação dolorosa. O uso médico de PCP foi interrompido em 1962 porque os doentes que o tomaram apresentavam, com frequência, intensa ansiedade e delírios e alguns tornaram-se temporariamente psicóticos. A PCP apareceu como droga de rua em 1967 e, frequentemente, foi vendida fraudulentamente como marijuana. Toda a PCP disponível hoje na rua é sintetizada ilegalmente.

Psicofarmacos: Embora os psicofarmacos compreendam varios grupos de medicamentos, este teste detecta 2 grupos especificamente, que são os mais utilizados na pratica médica e com maior potencial em causar dependência. São pesquisados:
Barbitúricos
Benzodiazepínicos

Coleta:  Coletar a amostra de maneira assistida (coleta realizada na presença do coletador durante a micção) em FRASCO DE URINA COM LACRE – DA (fornecido pelo laboratório), se não realizado no mesmo dia refrigerar a amostra.